QUEM PLANTOU A LOA TERRA

Roberta Mourão | fundadora

O trabalho e a maternidade, o campo e a cidade 

Permacultora certificada pelo Instituto de Permacultura e Ecovilas da Mata Atlântica, conheceu a Permacultura quando trabalhou em uma fazenda sustentável na Califórnia (EUA), em 2006. Formada em Comunicação, passou pela publicidade e migrou para o Terceiro Setor em 2007, onde atuou em mais de 50 projetos socioculturais. Em 2015, ao optar por uma maternidade ativa, trocou o ambiente corporativo pelo empreendedorismo sustentável, fundando a Loa Terra. 

Roberta cursou Agrofloresta com Namaste Messerschmidt, horta orgânica com o engenheiro agrônomo Rui Signori, participou da formação Criança e Natureza do Instituto Alana, além de uma série de cursos e pesquisas nas áreas de Agroecologia, Permacultura, Sustentabilidade e Alimentação Consciente. É integrante do MUDA-SP (Movimento Urbano de Agroecologia de São Paulo) e do SLOW FOOD BRASIL.

Carolina Hanashiro | sócia

Propósito e transformação

Jornalista de formação, trabalhou por mais de 20 anos em veículos da grande imprensa e na comunicação de marcas. Foi Diretora Global de Conteúdo da Campus Party - então maior festival de inovação, criatividade e ciências do mundo - e Diretora de Comunicação da Virada Sustentável. Em 2018 associou-se à Loa Terra. Desde então, já participou de diversas formações nas áreas de educação ambiental, botânica e sustentabilidade, tendo cursado o Gaia Education em 2019. É integrante do Slow Food Brasil, do Instituto Lixo Zero e da Rede Desacelera-SP.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon