VIVA O CICLO VIVO

O ALIMENTO, DA ORIGEM AO DESCARTE

 

O projeto VIVA O CICLO VIVO visa organizar o fechamento do ciclo do alimento dentro do ambiente urbano por meio de três pilares principais:

PILAR 1 | COMER

valorização do alimento, consciência alimentar, receitas, informações nutricionais, curiosidades e ganchos para o público se conectar a este tema tão relevante e presente na vida de todas as pessoas.

PILAR 2 | COMPOSTAR

para onde vão os restos do que comemos? Essa etapa organiza e resolve, de forma sustentável e natural, a questão da gestão dos resíduos orgânicos gerados no ambiente urbano, transformando tudo em adubo, por meio da compostagem.
PILAR 3 | CULTIVAR

o que fazer com o adubo gerado da compostagem? VIVER ESTE CICLO VIVO implica em utilizar o adubo gerado na compostagem para nutrir o solo onde orientamos a como plantar e cuidar de ervas, temperos, legumes etc. E na hora da colheita, feita de forma coletiva, voltamos ao primeiro pilar para recomeçar o ciclo a partir do COMER.

Já realizado em escolas, eventos e unidades do SESC, o projeto pode ser implantado em empresas, condomínios, hospitais e tantos outros, incluindo diversos públicos no processo, como colaboradores, fornecedores, comunidade local, parceiros, clientes, etc.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon