A Loa Terra planta conexão com a natureza por meio de iniciativas que promovam uma comunidade urbana mais sustentável, saudável e integrada.
Unimos impacto ambiental a tecnologias sociais para transformar o espaço urbano e a relação das pessoas com a cidade, o alimento, a natureza.
A Loa Terra tem suas raízes em 2006, quando Roberta trabalhou em uma fazenda Permacultural na Califórnia (EUA) e quis trazer a temática para o Brasil.
Formada em Comunicação, ela inicialmente se aventurou na publicidade e depois passou por diversas instituições culturais.
Em 2015, com o desejo de conciliar trabalho, propósito e maternidade ativa, Roberta fundou a Loa Terra e passou a estudar Agrofloresta (formação com Namaste Messerschmidt), horta orgânica (curso com o engenheiro agrônomo Rui Signori), participou da formação Criança e Natureza do Instituto Alana, além de uma série de cursos e pesquisas nas áreas de Agroecologia, Sustentabilidade e Alimentação, trazendo uma riqueza de conhecimentos e experiências que permeiam a essência da Loa Terra.